Prefeito e secretário de Obras vistoriam serviços de recuperação de estradas na zona rural

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, percorreram entre sexta-feira (8) e domingo (10) diferentes regiões da zona rural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A incursão teve por objetivo vistoriar a execução de serviços de recuperação de estradas nas regiões do Gato Preto, Colônia do Ariranha, Rio do Peixe, Buriti, Vale do Araguainha e Paraíso.

Na sexta-feira foram visitadas as regiões do Gato Preto e Colônia do Ariranha, onde são executados serviços de recuperação e raspagem da MT-481, além de levantamento e recuperação de pontos críticos na MU-66 e MU-10 que dão acesso à Colônia do Ariranha. O trabalho também conta com parceria de produtores. “São vias estruturantes e imprescindíveis para o escoamento da produção de gado”, disse o prefeito.

No sábado, o prefeito e o secretário percorreram a MT-465, em um trecho de cerca de 168km até a divisa com o município de Pedro Gomes, no Estado do Mato Grosso do Sul. Toda extensão da via foi recuperada com execução de raspagem, levantamento da pontos críticos e abertura de caixas de contenção de águas pluviais. “Nunca foi realizado um serviço como esse. Os produtores tem total tranquilidade para escoar a produção e no caminho inverso assegurar a chegada de insumos”, frisou o gestor.

No domingo, o prefeito, juntamente com o secretário, esteve na região do Vale do Araguainha e acompanhou os serviços de recuperação na MU-14, na localidade conhecida como Serra do João Bauduíno e percorreu longo trecho da via. Aproveitou para ir também até a ponte sobre o Rio Araguainha, que será reformada pela prefeitura nos próximos dias. Posteriormente, esteve na MU-39, e vistoriou os serviços sobre a ponte do Córrego Ribeirão Claro, que recentemente foi recuperada.

“É outra região que vem sendo beneficiada com as ações de recuperação de estradas. Com o fim do período de chuvas, nosso foco é recuperar o máximo possível de estradas estaduais e vicinais para dar tranquilidade ao produtor escoar a produção. Temos atuado fortemente neste trabalho de recuperação de estradas nos quadrantes da zona rural no município”, ressaltou.